terça-feira, 7 de julho de 2015

Nova Tecnologia AHD para Camera de Segurança



A Lojadascameras.com em parceria com a LDC trouxe para o Brasil a nova linha de câmeras HD revolucionando o mercado nacional.

Nos dias atuais, os sistemas de Câmeras estão cada vez mais sofisticados, as atualizações são mais frequentes e melhoram sua tecnologia. A 15 anos a maioria das câmeras ainda era em formato analógico e por incrível que pareça eram preto e branco.

Com o passar dos anos a tecnologia analógica de câmera de segurança foi ganhando mais força e variações de modelos. Melhoraram o chip sensor, aumentaram a quantidade de linhas de resolução e a nitidez da imagem. Os recursos IR de Infravermelho também evoluíram bastante incluindo duplo filtro, tecnologia IR CUT (infrared smart), balanceando os sensores de visão noturna.

O grau de proteção das câmeras melhorou bastante e as câmeras estão aptas para serem instaladas no tempo, à prova de sol e chuva.


Outro fator importante nesse avanço foi a redução considerável do custo dos equipamentos. Para se ter uma ideia, antigamente implantar um sistema de CFTV (circuito fechado de televisão) era tão caro que poucas pessoas podiam ter esse provilégio. Hoje é possível ver câmeras instaladas em todo território nacional, desde capitais e cidades grandes a pequenos centros no interior.


O aumento da comercialização de câmeras IPs (digital) fez a linha analógica perder bastante espaço. A pesar do baixo custo, o mercado ficou mais exigente e os instaladores encontram mais vantagem em instalar sistemas digitais IPs, devido à qualidade e pelo fato do sistema trabalhar independente dos já tradicionais Gravadores DVR Stand Alone.


Com o objetivo de encontrar um equilíbrio entre as duas tecnologias, surgiu a linha AHD -Analogyc High Definition (Analógico em alta definição), ou seja, o principio das câmeras é analógico, mas com qualidade infinitamente superior. As câmeras são instaladas com cabo coaxial normal e podem chegar a 3 megapixel de resolução. Oferecem a mesma qualidade de um sistema IP, sendo instalado de maneira simples e rápida, exatamente igual ao já tradicional analógico.

Provavelmente o sistema analógico deixará de existir em pouco tempo, pois as grande marcas nacionais (Tecvoz, Intelbras, Giga) não vão mais trabalhar com os modelos com baixa resolução.

As marcas Intelbras e Tecvoz mudam o nome de suas linhas AHD. A intelbras adotou o nome HDCVI e a Tecvoz HDTVI, mas o principio é o mesmo.
Abaixo, relacionamos algumas das principais vantagens do sistema AHD:


- Instalação semelhante ao sistema Analógico, fácil, prático, rápido

- Qualidade nas imagens, nitidez e alta definição

- Longa distancia na transmissão do sinal

- Relação Custo x benefício

Não perca tempo e adquira já seu sistema AHD.

Lojadascameras.com – a melhor solução em segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário