Só em 2011 foram instaladas 130 mil câmeras de segurança na capital mineira, número que deve crescer mais de 10% em 2012. Essas e outras discussões sobre as oportunidades que se apresentam ao mercado de sistemas eletrônicos de segurança, poderão ser conferidas durante o Simpósio de sistemas eletrônicos de segurança em Belo Horizonte
Nos dias 09 e 10 de Agosto, profissionais e empresários do setor de sistemas eletrônicos de segurança de Belo Horizonte terão a oportunidade de se atualizarem sobre os principais desafios e oportunidades do mercado para os próximos anos, durante o Simpósio Regional ABESE/Sudeste, que será realizado na capital mineira.
Somente a região Sudeste do Brasil representa 51% do mercado de sistemas eletrônicos de segurança no País. Considerando 1 100 reais como o preço médio de uma câmera, a entidade estima que cerca de 130 mil novos equipamentos tenham sido instalados em imóveis da cidade ao longo de 2011. “O fato do Sudeste ser a região onde este mercado mais se concentra é ainda outro ponto de grande relevância para realização do encontro, pois torna-se ainda mais necessário promover a reciclagem e a união das empresas para fortalecer e alcançar regulamentação e maior profissionalização”, destaca Agnaldo Pereira dos Santos, presidente do SIESE-MG.
O mercado de sistemas eletrônicos de segurança está em pleno crescimento, seja devido à ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à demanda aquecida com grandes eventos esportivos nos próximos anos no país. Em 2011, o setor cresceu quase 10%, com faturamento de US$ 1,83 bilhão, conforme dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). No estado de Minas Gerais, o cenário não é diferente. O SIESE-MG (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança de Minas Gerais) estima que 130 mil novos equipamentos tenham sido instalados em imóveis da cidade de Belo Horizonte ao longo de 2011, é como se cada grupo de dezoito moradores ganhasse uma câmera nova. Neste ano, a previsão é de que esses números aumentem 11%.
No primeiro dia do evento, serão abordadas as particularidades do mercado de sistemas eletrônicos de segurança (SES) em Minas Gerais; os benefícios e oportunidades no setor; os avanços da Federação Interestadual de SES, a questão da invasão de privacidade, a formação de preços nesse mercado, além de uma palestra motivacional sobre vendas. Já no segundo dia, os empresários terão a oportunidade de participar de um curso completo sobre Gestão de Alarmes Falsos.
Fonte: www.abese.org.br