sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Câmeras de Segurança - item obrigatório

As câmeras de segurança estão se tornando item obrigatórios para todos os estabelecimentos, sejam grandes, medias ou pequenas empresas.

Até bem pouco tempo atrás estas câmeras eram utilizadas principalmente em supermercados para evitar que os próprios clientes ficassem degustando os produtos no interior do estabelecimento. Mas estas empresas descobriram com as câmeras de segurança que também era possível evitar furtos de pequenas mercadorias e fiscalizar os funcionários inativos.

E quando começou a onda de assaltos a estes estabelecimentos as câmeras de segurança se mostraram grandes aliadas à prevenção destes crimes e quando ocorrem as imagens ficam armazenadas e são repassadas à polícia.

Mas será que basta ter uma câmera de segurança para contarmos com todos estes benefícios? A resposta é "Não".Primeiramente é preciso fazer um projeto e definir qual será o objetivo da câmera de segurança. Se for para inibir pequenos furtos por parte dos clientes, é preciso que um funcionário fique monitorando as imagens pelo visor durante todo o tempo, pois assim ele irá ver o furto do produto no exato momento em que acontece e irá comunicar a um outro funcionário, já dentro da loja para abordar o cliente e solicitar que devolva o produto roubado.

Se a câmera é para inibir assaltantes, deve avaliar o melhor local onde a câmera irá ficar, disponibilizando uma também fora do estabelecimento. Proteja a câmera para que ela não seja danificada ou arrancada com facilidade.




Providencie para que as imagens sejam gravadas e em local seguro, para que não sejam roubadas pelos assaltantes. Hoje no mercado há grande variedade destas câmeras, por isto pesquise bastante. Quanto melhor a qualidade da imagem, melhor para você. E confirme também se a câmera tem visão noturna, para que assim possa ficar ligada no período da noite, enquanto o estabelecimento encontra-se fechado, para gravar tudo que possa vir a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário