sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dicas para você garantir a segurança de seu imóvel

Os alarmes de segurança que antes eram restritos a grandes empresas e indústrias hoje se fazem presentes até em pequenos estabelecimentos e nas residências também. Com estes alarmes é possível contar com maior segurança, evitando assaltos com um monitoramento constante do local.

Mas em se tratando de segurança não há um recurso a ser usado para evitar problemas é o conjunto de recursos que irão fazer a diferença, por isto confira algumas dicas que certamente irão ajudar a melhorar a segurança local:

  • Portão deve estar sempre fechado, trancado, durante todo o tempo. Se possível, coloque trincos ou correntes. Em alguns modelos deve-se fazer o uso de cadeados.
  • Janelas devem sempre contar com grades, principalmente janelas mais baixas.
  • Quando possível, cães devem ajudar na segurança do local.
  • Funcionários e moradores da casa ou do prédio deverão receber treinamentos, pois simples atitudes podem comprometer toda a segurança do imóvel, por exemplo, abrir porta para estranhos.
  • É muito importante também que a pessoa seja instruída para monitorar o que acontece em toda a vizinha, por exemplo, quando está chegando em casa tentar perceber se está sendo seguida ou se há alguém estranho parado em alguma esquina ou dentro de um automóvel ou parado em uma moto, tudo isto deve gerar suspeita.

Para garantir maior segurança, hoje no mercado temos diversos modelos de alarmes de segurança, que garantem maior tranquilidade a moradores e empresários.

Mas não basta comprar um alarme de segurança e mandar instalá-lo para achar que está garantida a segurança. Os alarmes de segurança fazem parte de um projeto e este projeto deve ser feito preferencialmente por um profissional que irá levantar todos os dados sobe o local a ser protegido. Este levantamento é feito dentro e fora do estabelecimento, para que se faça uma avaliação completa e assim seja indicado o alarme que ofereça maior segurança.

Há alarmes com sensor de presença, monitoramento 24 horas, com visão noturna, enfim, solicite uma avaliação do local para saber em qual alarme investir para aí sim, contar com uma segurança maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário