É evidente a importância de um sistema de segurança nos dias de hoje. A criminalidade não para de aumentar e o medo muitas vezes levam as pessoas a tomarem uma decisão equivocada na hora de escolher uma empresa do ramo.
Se você sente que sua casa, empresa ou comércio esta vulnerável à ação de bandidos, o melhor caminho é encontrar soluções práticas para aumentar seu nível de segurança. Mesmo assim, a pressa é inimiga da perfeição e existem fatores que devem ser levados em conta. Um dos principais é a Instalação. Como devemos escolher uma empresa de segurança?
Aqui vamos mostrar a importância de uma boa instalação e como se deve trabalhar na aplicação de um sistema de segurança. Tudo começa com a qualidade dos produtos e acessórios. Verifique se a empresa que esta contratando oferece garantia e nota fiscal dos itens, isso é fundamental caso tenha algum problema no futuro.
“O olho do dono é que enxerga o problema”
Entenda uma coisa: você conhece sua casa ou comércio melhor que qualquer outra pessoa. Por isso recomendamos que você acompanhe o trabalho do técnico pra entender como ele trabalha e ver se tem alguma falha no serviço, ou seja, programe-se para estar livre no dia da instalação.
Converse com o instalador para encontrar a melhor forma pra passagem dos cabos (tubulação se possível). As câmeras ou sensores instalados no exterior devem ter proteção, pois qualquer equipamento dura menos em ambiente externo.
Outro ponto importante é a localização da central de alarme ou DVR das câmeras, estes são o coração do sistema de segurança. Se o bandido chega até a central de alarme ou o DVR das câmeras tudo esta perdido, adeus comunicação, adeus gravação das imagens. Por isso o melhor é deixa-los sempre local protegido e escondido.
O posicionamento dos sensores, assim como das câmeras deve ser feito de maneira consciente. Existem equipamentos específicos pra cada situação, se por exemplo você instalar uma câmera interna no corredor, ela não vai durar muito tempo. O mesmo serve pra sensores de presença. Procure perguntar ao instalador os “por quês” de cada local para evitar o uso desnecessário de equipamentos e ter um sistema eficaz e barato ao mesmo tempo.
Quanto tempo leva para instalar um sistema de segurança?
Normalmente instalações mais simples de até 4 câmeras podem ser instaladas no mesmo dia, os sistemas de alarme
mais básicos também. Tudo depende da estrutura e do tamanho do projeto.
Quanto custa instalar um sistema completo?
As variáveis para calcular o custo de instalação são muitas. Para saber com mais precisão é precisar levar em consideração algumas perguntas.
Alarme:
- Quantos ambientes serão protegidos?
- As janelas e portas possuem grades de proteção?
- Precisa de cerca elétrica?
- O sistema é simples ou com monitoramento?
A Faixa de preços para Mão de obra técnica de uma instalação mais simples gira em torno de R$ 500,00 não incluindo equipamentos.
CFTV (Câmeras):
No caso do sistema de CFTV o custo varia de acordo com a quantidade de câmeras e qualidade dos equipamentos. Antes de perguntar o preço você deve saber:
- Quais locais quer monitorar as imagens
- Qual é a resolução
- DVR de quantos canais
- A capacidade do HD (Mais espaço = mais tempo de gravação)
- Precisa de gaiolas protetoras
Para adquirir um sistema de acordo com suas necessidades é fundamental que você mesmo analise os riscos de sua casa, empresa ou comércio. Imaginar como faria o próprio bandido pra invadir, por onde e pensar na melhor maneira de proteger.
Depois, busque referências na hora de escolher a empresa de segurança, converse com amigos, veja quanto tempo a empresa esta no mercado, se oferece garantia dos produtos, nota fiscal entre outras coisas. O mais importante é buscar alternativas pra segurança, boa sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário