segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Como proteger uma parede ou um cofre?

A cada dia que passa surgem novas tecnologias em todos os setores. Com o mercado de segurança eletrônica não é diferente. Por isso buscamos estar sempre antenados com as novidades, seja em CFTV (Câmeras), Alarmes, Controle de Acesso, Proteção Perimetral, etc.

Para entender melhor as necessidades das pessoas, decidimos fazer uma pesquisa completa com as principais dúvidas dos clientes. A pergunta da vez é: como proteger e monitorar uma parede ou um cofre?

Sim, existem soluções dedicadas para detectar a tentativa de intrusão através do impacto. São conhecidos como "Sensor de Impacto" ou "Sensor Sísmico". Com eles é possível monitorar e proteger cofres, caixas automáticos, terminais de passagem ou paredes de ambientes importantes que estão expostos às ações criminais. A forma de detecção é através da vibração, que pode ser alta ou baixa dependendo do ajuste na configuração.

Muita gente pode perguntar: mas o cofre não é pra proteger?

Sim, acontece que muitas vezes a ambição dos criminosos é ainda maior que a proteção que o cofre pode oferecer. Você pode optar monitorar a sala do cofre instalando um sensor IVP de presença, mas a margem de segurança diminui, pois é um sistema mais simples e de conhecimento de muitos bandidos. Quando se trata de segurança, a palavra redundância é sempre bem vinda. Além disso, os sensores de impacto é dedicado e foi projetado para essas situações, além de avisar com antecipação a tentativa de arrombamento.

                                       

Vantagens:
- Identifica com antecedência qualquer forma ou tentativa de arrombamento
- Segurança contra alarme falso
- Não fica visível
- Instalação simples.

A maioria dos sensores sísmicos possuem controle de sensibilidade e chave de tamper anti-sabotagem.
Hoje no mercado existem alguns modelos de sensor sísmico de diferentes marcas. Nós recomendamos o SC 100 da Honeywell, pois é a marca de equipamento de segurança com maior índice de satisfação entre os clientes no mundo.

Se você trabalha prestando serviços a bancos, seguradoras, residências alto padrão, esta é uma solução que você deve conhecer.

#FicaDica
                                


Um comentário: