terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Segurança discreta. Qual é a melhor câmera escondida?

As câmeras de segurança são cada vez mais comuns em nossa sociedade. Pra se ter uma ideia em São Paulo existem mais câmeras que pessoas. Nos últimos tempos, percebemos o aumento da demanda sobre as câmeras escondidas ou camufladas e decidimos abranger um pouco sobre segurança discreta, um assunto ainda desconhecido por muitos.

Em primeiro lugar é importante responder uma pergunta: é permitido instalar câmeras escondidas em ambiente de trabalho?

De acordo com nossa legislação, esta proibido a instalação de câmeras nos banheiros e refeitórios de empresas, nos outros ambientes é permitido. Mesmo assim, as leis no Brasil dão espaço à interpretação, por isso recomendamos sempre avisar os funcionários ou colocar comunicados para evitar problemas.

Solucionando a questão legal, partimos para a próxima pergunta: "qual é a melhor câmera escondida?"

Atualmente, graças à criatividade do ser humano e o aumento da tecnologia, contamos com diversos modelos de câmeras camufladas. As câmeras escondidas são camufladas dentro de outros componentes e possuem uma micro lente conhecida como "ponta de agulha" (pinhole). Cada câmera atende a uma necessidade diferente, vamos entender:

- Câmera Sensor de Fumaça:

Os sensores de fumaça são equipamentos dedicados para detectar princípio de incêndio. A instalação é feita no teto, pois a fumaça sempre vai pra cima. Nesse caso, a micro lente que esta escondida dentro do sensor deve focalizar para baixo. Esse modelo é indicado para ser instalado em caixas de comércios ou corredores de passagem, além de salas comerciais, entre outros.


- Câmera Sensor de Alarme:

O sensor de alarme (ou presença) é um componente de segurança para detectar a invasão através do sistema infravermelho. A vantagem deste modelo de câmera escondida sobre os outros é que a mini lente ganha em campo de visão pela posição, tendo em vista que este tipo de sensor é geralmente instalado nos cantos das paredes a uma altura entre 2,50m a 3 metros. Ideal para salas comerciais, lojas, residências, empresas, balcão e ambientes internos em geral.




- Câmera Espelho:

Esse modelo é o mais recente e o melhor segundo especialistas. A câmera espelho é a mais escondida de todas, quase impossível de perceber que existe uma câmera camuflada dentro. Um pequeno espelho redondo pode ser instalado em qualquer lugar que tenha sentido, e ninguém vai desconfiar que ali existe uma câmera. O uso ideal para essa é câmera é em guaritas de prédios e condomínios, entrada de recepção, estacionamentos, vendas e mercadinhos, óticas, joalherias, farmácias, entrada de apartamento, corredores, entre outros.

- Câmera "Caneta Espiã":

A caneta espiã tem outro uso pois se trata de um equipamento individual e totalmente independente. A mini câmera escondida opera como um pen drive de 4 ou 8gb compatível com USB plug and play e grava em formato AVI / tempo real. O tempo de gravação é de até 2h dependendo da capacidade de armazenamento da caneta., o tamanho do video é de 500kb por minuto. Como nesse caso a câmera é móvel, você pode leva-la para onde desejar. A bateria de lithium é recarregável.



- Câmera Escondida Lâmpada Led:

A câmera camuflada na lâmpada led, assim como a caneta espiã, funciona como sistema independente de DVR ou servidores. Possui lente "olho de peixe" tecnologia mais avançada e alta resolução de imagem com 1.3 Megapixel (960p). Além disso conta com sistema Wifi, acompanha o aplicativo para visualização por celular e tem entrada pra cartão de memória. A vantagem em relação aos outros modelos é que ja vem com microfone integrado para captação de áudio. Recomendada para qualquer lugar que seja ambiente interno.




Com você pode ver existem várias opções pra instalar câmera escondida, mesmo assim recomendamos que pesquise bem antes de decidir qual modelo vai escolher. se não quer fazer o serviço busque uma empresa de segurança confiável pra fazer a instalação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário